Osasuna em segundo e Movistar quebra sequência de derrotas

O Xota venceu o clássico regional contra o Ribera Navarra (2-4) e os de Torrejón de Ardoz encerraram a seca de três jogos sem vitórias ao vencer o Betis (1-4).
Tony abriu o marcador (0-1, min.9) para a equipa de Pamplona, que viu Espín igualar a partida (1-1, min.13) antes do intervalo. Pachu e Fabinho colocaram o Osasuna Magna em definitivo com a vitória.
Por sua vez, o Jaén Paraíso Interior encerrou uma seca de seis jornadas sem vencer e quatro derrotas consecutivas às custas do Viña Albali Valdepeñas (4-2). A equipa de La Mancha respondeu ao golo madrugador de Mati Rosa (1-0, min.8) com dois golos de Lolo e Eloy Rojas (1-2, min.12), mas Renato empatou antes do intervalo. Alan Brandi e Mati Rosa completaram a recuperação no segundo tempo (4-2, min.29).
No duelo recém-promovido, o Family Cash Alzira salvou um ponto diante do Servigroup Peñíscola (3-3) com golo de Carlitos no último minuto.
A equipa de Castellón marcou primeiro graças a Rafa Usín, mas a equipa valenciana respondeu com três golos de Diego Sancho, Paniagua e Quintela. Longe de desistir, o Family Cash Alzira diminuiu a vantagem com golo de Álex Naranjo a dez minutos do final e acabou por empatar no último minuto.
ElPozo Murcia Costa Cálida e Noia Portus Apostoli (5-5) também marcaram numa segunda parte frenética, quatro golos para cada equipa. O intervalo ficou empatado (1-1) graças aos golos de Rafa Usín e Nico Rosa, mas as emoções fortes vieram depois do intervalo.
Gadeia colocou a equipa presunto duas vezes na frente, mas a equipa galega igualou a desvantagem com dois autogolos de Marcel e Lluc, antes de assumir a liderança por intermédio de Pirata (3-4, min.37). Gadeia empatou novamente (4-4, min.38), Pirata voltou a colocar o Noia na frente (4-5, min.39) e Taffy assinou o empate final (5-5, min.40).
Por fim, o Inter Movistar encerrou uma série de três jogos sem vencer e derrotou o Betis (1-4). A equipa andaluza abriu o marcador por intermédio de Lemine, mas a equipa madrilena recuperou com quatro golos de Drahovsky, Raya e Raúl Gómez (2).