CR Leões de Porto Salvo | Versão 2019/20

Para além do Santa Luzia de quem já fizemos então a Versão 2019/20 há mais alguns planteis já fechados para a nova temporada, um deles é mesmo os Leões de Porto Salvo.
O conjunto recém-promovido construiu um projeto quase novo, tendo feito nada mais nada menos que 12 renovações. Mantiveram-se ainda assim 7 jogadoras das que ajudaram a garantir esta subida, o que faz deste um plantel longo, com 19 jogadoras.
A equipa vai assim ser liderada na próxima temporada por João Correia que terá Edgar Rodrigues como seu adjunto e João Carrusca como treinador de guarda-redes tal como a Zona Técnica tinha noticiado.
Como últimas barreiras deste conjunto, encontramos 3 jovens guarda-redes, das quais Priscilla Quade é renovação do clube, enquanto Jéssica Martins chega das Juniores do SL Benfica e Mariana Cardoso não jogou na passada temporada, sendo a sua última equipa o Santa Iria em 2017/18.
O plantel é assim composto por mais 16 jogadoras para alem destas 3 guarda-redes, das quais apenas seis são então renovações, entre as quais estão então nomes como Ana Marques, Érica Ferreira, Rute Carvalho, Matú Baldé, Erica Brito e Joana Pinheiro.
Sobram então 10 jogadoras, sendo todas estas contratações sendo que a grande maioria chega do Sporting CP, clube do qual se contabiliza um total de 6 dessas novas caras Sara Soares chega do plantel júnior do conjunto verde e branco, tal como a internacional romena Antónia Covaci. Com épocas divididas entre as juniores e as seniores chegam três jogadoras. Matilde Vicente que fez quase toda a temporada nas seniores sendo chamada por vezes ao plantel júnior, Marisa Amorim que depois de no início representar a equipa sénior acabou a época como jogadora das juniores e Beatriz Silva que fez o percurso inverso ao de Marisa.
Quem também chega então do Sporting é Joana Vieira, esta do plantel sénior onde acabou por estar pouco tempo.
Chegam depois mais dois reforços do Santa Iria a acrescentar alguma experiência ao conjunto, sendo elas Mafalda Gomes e Alina Rosa.
Resta então falar de mais duas contratações. Uma é Inês Barata que regressa ao futsal depois de uma época de interregno tendo representado antes disso o Juventude Castanheira e por fim a jovem Bárbara Gama, beirã que chega da formação do SL Benfica.
É assim um plantel longo este que procura mostrar serviço neste regresso dos Leões de Porto Salvo ao principal escalão do futsal nacional.