CR Leões de Porto Salvo | Versão 2019/20



Para além do Santa Luzia de quem já fizemos então a Versão 2019/20 há mais alguns planteis já fechados para a nova temporada, um deles é mesmo os Leões de Porto Salvo.

O conjunto recém-promovido construiu um projeto quase novo, tendo feito nada mais nada menos que 12 renovações. Mantiveram-se ainda assim 7 jogadoras das que ajudaram a garantir esta subida, o que faz deste um plantel longo, com 19 jogadoras.

A equipa vai assim ser liderada na próxima temporada por João Correia que terá Edgar Rodrigues como seu adjunto e João Carrusca como treinador de guarda-redes tal como a Zona Técnica tinha noticiado.

Como últimas barreiras deste conjunto, encontramos 3 jovens guarda-redes, das quais Priscilla Quade é renovação do clube, enquanto Jéssica Martins chega das Juniores do SL Benfica e Mariana Cardoso não jogou na passada temporada, sendo a sua última equipa o Santa Iria em 2017/18.

O plantel é assim composto por mais 16 jogadoras para alem destas 3 guarda-redes, das quais apenas seis são então renovações, entre as quais estão então nomes como Ana Marques, Érica Ferreira, Rute Carvalho, Matú Baldé, Erica Brito e Joana Pinheiro.

Sobram então 10 jogadoras, sendo todas estas contratações sendo que a grande maioria chega do Sporting CP, clube do qual se contabiliza um total de 6 dessas novas caras Sara Soares chega do plantel júnior do conjunto verde e branco, tal como a internacional romena Antónia Covaci. Com épocas divididas entre as juniores e as seniores chegam três jogadoras. Matilde Vicente que fez quase toda a temporada nas seniores sendo chamada por vezes ao plantel júnior, Marisa Amorim que depois de no início representar a equipa sénior acabou a época como jogadora das juniores e Beatriz Silva que fez o percurso inverso ao de Marisa.

Quem também chega então do Sporting é Joana Vieira, esta do plantel sénior onde acabou por estar pouco tempo.

Chegam depois mais dois reforços do Santa Iria a acrescentar alguma experiência ao conjunto, sendo elas Mafalda Gomes e Alina Rosa.

Resta então falar de mais duas contratações. Uma é Inês Barata que regressa ao futsal depois de uma época de interregno tendo representado antes disso o Juventude Castanheira e por fim a jovem Bárbara Gama, beirã que chega da formação do SL Benfica.

É assim um plantel longo este que procura mostrar serviço neste regresso dos Leões de Porto Salvo ao principal escalão do futsal nacional.





Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade